Dragões Realmente Existiram? - Mitologia, Cryptozoologia


Os dragões têm sido sempre uma das criaturas favoritas na maioria dos contos e dos folclores espalhados pelo mundo. Mas será que eles realmente existiram? Confira.


Você provavelmente já ouviu falar do dragão de Komodo, certo? Eles são o maior lagarto vivo na Terra, sendo considerados os verdadeiros dragões que já existiram neste planeta.


Mas nos tempos antigos, os dragões de Komodo não eram os dragões dominantes e maiores. Megalania Prisca era um parente antigo do dragão de Komodo e estavam vivos há cerca de 30.000 anos atrás.
Eles cresciam até cerca de 26 pés de comprimento (quase 8 metros) e tinha uma mordida venenosa que fazer suas vítimas sangrarem até a morte. Segundo a Ciência, descobertas até agora indicam que eles eram os animais com características mais próximas de dragões que foram totalmente reais.


No entanto, recentes estudos levantaram novamente esta questão dos dragões fantásticos, aqueles que soltam fogo pelas narinas e voam... Inacreditável. O documentário que você vê abaixo foi produzido pela Discovery Channel, e traz uma suposta prova de uma descoberta fabulosa. Aparentemente, o que os fazia voar e soltar fogo era a produção natural do gás Hidrogênio em seu organismo. Este gás possui uma densidade mínima em relação ao ar, o que poderia conferir ao dragão a leveza necessária para voar. Além disso é um gás extremamente explosivo, o que poderia incendiar qualquer coisa ao seu redor com apenas uma faísca! Assista: na verdade, são apenas hipóteses formuladas por pesquisadores, mas que revelam uma possibilidade bastante plausível.


E como bônus, um vídeo impressionante sobre o Dragão de Komodo, que revela sua real ligação genética com os brutais Dragões da Mitologia!


Curta Nosso Canal no YouTube e Nosso Facebook. E nos acompanhe nas redes sociais!

Comentários