Elder Lorenzo Snow: Mormon Ressuscita sua Sobrinha Morta | Sobrenatural, Religião, Misterios


Olá mundo. Um homem do Estado de Utah, EUA, recebe um dom especial no dia de seu batismo: ressuscitar os mortos. O que ele não sabia era que muito em breve esse dom seria testado de maneira muito dolorosa... Confira.


A história deste milagre começa com o batismo de Lorenzo Snow na Igreja Mórmon, onde recebeu a bênção do Patriarca Sr. Joseph Smith, que profetizou: "à sua ordenação os mortos ressuscitarão e sairão em sua obediência. ” (citado em Romney, Vida de Lorenzo Snow, 406 ).

Muitos anos depois, em 1889, o Líder Mórmon e Élder Lorenzo Snow foi instalado como o presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, e foi um período turbulento na história Mórmon. Ele tinha acabado de ser libertado da prisão, não muito tempo antes, condenado sob a acusação de poligamia ilegal. Em sua nova função, Snow estava como cabeça da igreja, e em 1891, ele realizou o que seria provavelmente um de seus milagres mais incríveis.

Ella Jensen, sua sobrinha, havia contraído a Febre Escarlatina, uma doença causada por bactérias e que ataca a garganta e a pele. Não resistindo à doença, ela morreu às 10 horas do dia 9 de Março de 1891, enquanto Snow estava no meio de um sermão na Igreja. Ela estava com 20 anos de idade. A história diz que quando ele descobriu que sua sobrinha tinha morrido, ele foi imediatamente para sua casa e parou ao seu lado. Depois de solicitar um pouco de óleo consagrado, ungiu a garota e disse: "Querida Ella, eu te ordeno, em nome do Senhor Jesus Cristo, que volte e viva, pois a sua missão ainda não está terminada. Você deve ainda viver para realizar uma grande missão." Ao final da oração, Snow disse aos seus pais para não se preocuparem, e saiu. Três horas mais tarde, ela sentou-se e perguntou por Snow, que ela alegou que a tinha chamado de volta.

Ella Jensen e a casa em que ela morava quando ressuscitou em 1891. 

Ella Jensen escreveu o seguinte sobre sua experiência:

"No dia 01 de março de 1891, fui levada gravemente doente com escarlatina, e sofri muito por uma semana. Foi na manhã do dia 9 que acordei com uma sensação de que eu ia morrer. Assim que eu abri meus olhos eu podia ver alguns dos meus parentes do outro mundo... Eu então pedi a minha irmã para me ajudar a estar pronta para ir para o mundo espiritual. Ela penteou meu cabelo, me lavou, e eu escovei os dentes e limpei minhas unhas, porque eu queria estar limpa quando estivesse diante do meu Criador... Eu, então, disse adeus aos meus entes queridos e meu espírito deixou meu corpo.

"Por algum tempo, eu podia ouvir os meus pais e parentes chorando e lamentando, o que me incomodou muito. No entanto, eu tive um vislumbre do outro mundo e minha atenção foi atraída para longe deles, para os meus parentes do outro mundo, e todos eles pareciam felizes em me ver... Eu vi muitos dos meus amigos e parentes falecidos, e conversei com eles. Mas o que parecia para mim um tempo muito curto, durou, na verdade, várias horas. Eu ouvi o Apóstolo Lorenzo Snow administrar a benção em mim, me dizendo que eu tinha que voltar, pois eu tinha algum trabalho a fazer na terra ainda. Eu estava relutante em deixar o lugar celestial, mas disse aos meus amigos que eu tinha que deixá-los... Por muito tempo eu guardei um grande desejo de voltar para o lugar de descanso celeste, onde eu morei tão pouco tempo" (citado em "notável experiência," Jornal de mulher nova, janeiro de 1893, 165).

Ella Jensen se casou, deu à luz oito filhos e viveu 86 anos de idade. (Francis M. Gibbons, dinâmico Disciples, Profetas de Deus: histórias de vida dos presidentes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , p.127). Sua história foi contada em um pequeno livro intitulado “Raised from the Death", por Jim Seely, de 2014.

E vocês, o que acham deste verdadeiro milagre? Ella realmente renasceu dos mortos? Foi um caso de Experiência de Quase Morte? Ou apenas delírio causado pela doença? Responda aí nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Fonte e agradecimentos:
Scott Woodward
Livro "Raised from the Death", por Jim Seely, 2014.

Redes Sociais

Ah, não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube, curtir nossa página no Facebook e participar da nossa comunidade no G+. Abraços.



Clique AQUI para seguir ao link

Comentários