8 Estranhos Veículos de Fuga que Falharam (Curiosidades / Crime)


Viver no mundo do crime exige muita criatividade, principalmente para fugir. Para isso, normalmente os bandidos usam veículos capazes de se camuflarem na multidão. Mas às vezes, eles podem ser bem esquisitos e não muito eficazes...

ESTA MATÉRIA EM VÍDEO



(01) A Máquina de Mistério do Scooby Doo


Sharon Kay Turman de Shasta Count, Califórnia, violou as regras de sua liberdade condicional em março de 2016. Tentando passar despercebida pelos policiais, ela dirigia sua minivan Chrysler Town & Country de 1994, pintada idêntica à Maquina de Mistério do desenho Scooby Doo. A ideia da pintura foi de um amigo e ela nem imaginava que chamaria tanta atenção, foi quando a polícia abriu atrás dela. Ela fugiu, mas quando ficou cercada, teve que correr a pé. Dias depois voltou a fim de recuperar sua van. Parece que a ideia não deu muito certo.

(02) Crazy Táxi


Fugir usando um táxi pode ser uma boa estratégia, já que há muitos táxis na cidade e seria difícil para a polícia saber qual deveria perseguir. No entanto houveram dois bandidos muito burros que não souberam aproveitar a camuflagem. Em 1996, um homem em Indianápolis, depois de roubar uma padaria, fugiu em um táxi, mas pediu para o motorista leva-lo diretamente para sua maloca, pagou e dispensou o táxi. Logo depois o motorista foi até a polícia que pode saber exatamente onde prendê-lo. E em 1990, um homem de Siracusa, chamado Erich Branco na Itália, roubou um banco, atravessou a rua e chamou um táxi pelo orelhão. O táxi demorou e a polícia o prendeu. Hehehe.

(03) Bicicleta voadora


Jack Kelm, do Colorado teve uma carreira bem longa no crime, cerca de 68 anos na ativa, mesmo na velhice. Ele era conhecido como o Bandido de Sal e Pimenta, por causa dos cabelos grisalhos. Mas sua carreira terminou aos 83 anos, após escolher uma bicicleta para fugir, ao invés de um carro roubado, como sempre fazia. Para piorar, o caixa do banco que ele tinha roubado colocou uma bomba de tinta no saco de dinheiro que explodiu durante a fuga deixando um rastro de fumaça vermelha no ar, atrás de Jack. Por fim ele bateu a roda da bike na guia da calçada, o pneu explodiu e um cara segurou ele até a polícia chegar. Oh, vida!

(04) Cadeira de Rodas Elétrica


Os guardas de segurança da loja britânica Marks & Spencer abordaram um cadeirante chamado Steven Ribchester por furto e ele imediatamente partiu em alta velocidade com sua cadeira de rodas elétrica. Os guardas corriam lado a lado com ele, mas preferiram chamar a polícia por medo de machucá-lo. Quando os policiais chegaram, levantaram a cadeira de rodas do chão e a desligaram. O que será que o fez pensar que conseguiria fugir?

(05) Carro de Sorvete


Depois de furtar várias roupas em uma loja na Carolina do Sul, Lessa Iannone fez sua fuga em um carro de sorvete. O que ela não pensou é que nem todas as pessoas tem seus próprios carros de sorvete. Os policiais divulgaram a notícia da fuga, os vizinhos denunciaram e ela foi presa em sua própria casa.

(06) Caminhão de Lixo Supersônico


Em Little Falls, Minnesota, a polícia respondeu a um chamado de uma casa que tinha sido invadida. O suspeito fugiu em um caminhão de lixo. Finalmente, depois de uma perseguição de mais de 90 km, o motorista abandonou o caminhão, tentou fugir para a floresta, e foi derrubado por cães policiais.

(07) Carrinho de Solda com Rodas


Depois de invadir uma loja de material de soldagem, um homem do Kansas fugiu com um soldador com rodas. No entanto, o equipamento pesado deixou marcas profundas nas ruas de terra por onde ele passou, tornando-se uma tarefa fácil para a polícia segui-lo até sua casa. Um oficial disse que foi como seguir um elefante com o nariz sangrando após uma tempestade de neve.

(08) Ônibus Municipal


Ônibus municipais são uma ótima opção de transporte mais barato, e isso é tão verdadeiro para os ladrões como para qualquer outra pessoa. Mas em uma fuga, o custo não deve ser levado em conta, certo? Mas foi o que Richard Stowell de Nova York fez em 1991, depois de assaltar um banco, ele embarcou em um ônibus da cidade. Polícia parou o ônibus e o prenderam.  Em 1987, este cara foi preso da mesma maneira. Posso com isso? Hahaha..


Fontes e agradecimentos:
Alex Boese, perito em Notícias Estranhas do About.com ("Getaway Vehicles")

Comentários