Raio-X Insano (Primeira Edição): Imagens Perturbadoras


Eu sempre digo que uma imagem vale mais que mil palavras, mas quando se trata de raios-x, isso soa muito verdadeiro, de muitas formas, especialmente quando são realmente muito loucos, como os que você verá nesta matéria. Pode parecer montagem, mas são todos reais, vazados de arquivos médicos. Veja a história por trás deles.

(01) Dor de Dente


Patrick Lawler chegou ao médico se queixando de uma dor de dentes terrível, mas não demorou para o médico descobrir a fonte desta dor: o raio-x mostrou um prego de 10,16 centímetros (4 polegadas) no céu da boca deste trabalhador da construção civil. O paciente atirou acidentalmente em si mesmo com uma pistola de pregos, enquanto preparava-se para utilizá-la e sequer tinha percebido que o instrumento havia sido introduzido. Ao ser interrogado, respondeu que seu queixo havia sangrado, mas que ele teria pensado que fosse apenas um arranhão provocado pela pistola. Esta radiografia foi realizada 6 dias depois do acidente.

(02) Tesouras


Às vezes, as tesouras parecem ter vida própria. Rs.
Na foto A, à esquerda, uma tesoura cirúrgica foi acidentalmente esquecida dentro do corpo do paciente... Caramba, se fosse uma tesourinha, vá lá, mas olha o tamanho desta coisa!
Na foto B, à direita, segundo o médico que vazou a imagem, o paciente teria usado a tesoura para palitar os dentes e começou a rir descontroladamente e ops... engoliu! Puxa, a tesoura também é bem grandinha, a piada deve ter sido mesmo muito engraçada. O cara sobreviveu, mas deve ter aprendido uma dura lição: nunca rachar o bico com um objeto afiado na boca! hehe.

(03) Anel de Diamantes


Não. Não é o que você está pensando. Isso não é a radiografia de uma moça que foi pega de surpresa pelo namorado que a queria pedir em casamento colocando o anel no copo de champanhe e sem querer ela engoliu... Rs. Este é um raio-x que revela um anel de diamantes no interior do estômago de Wilfredo Gonzalez Crus, de 30 anos, da cidade de Chicago. Ele roubou este anel da casa de uma mulher da cidade de Cicero, Illinois (EUA) e o engoliu para que não encontrassem. Suspeitando das atitudes do rapaz, que foi acusado pela moça, a polícia resolveu fazer o exame de radiografia para ter certeza. O grande problema nesta história deve ter sido recuperar o anel... Será que fizeram cirurgia, ou esperaram sair naturalmente? hehe. Talvez ela já nem queira mais usá-lo.

(04) Capitão Gancho


Brincadeiras à parte, esta radiografia foi tirada de um garoto de 13 anos, da China, que escorregou em um piso molhado na escola. O menino caiu para frente e o gancho acabou encaixado em seu olho. Um caseiro da escola serrou o gancho na parede para libertar o rapaz, deixando alguns centímetros da haste do instrumento saindo de sua cabeça. Bem, pode ter sido um daqueles ganchos de pendurar as mochilas ou casacos, que tem em muitas escolas aqui no oriente. Mas de duas alternativas, uma é certa: ou o garoto era muito alto e teve o azar de estar perto do gancho na hora da queda, ou eles colocaram a coisa em uma altura muito baixa, sendo perigoso tanto para as crianças como para os funcionários. De qualquer forma, o cirurgião comentou: "O gancho perfurou o crânio, mas estava virado para o lado por causa do impacto. Qualquer movimento errado o teria introduzido em seu cérebro e ele teria morrido no local. Ele perdeu o olho direito, mas tem muita sorte em estar vivo."

(05) Garrafas Consoladoras


O que será que leva uma pessoa a introduzir objetos em seus ânus? Ok, existem vários motivos. hehe. Mas esses dois casos me deixaram realmente intrigada.
Na radiografia A, à esquerda, um senhor de 60 anos (!) foi levado às pressas para o hospital após ter introduzido uma garrafa de Pepsi em seu furico. Caramba... Além da vergonha, o senhor deve ter sentido muita dor. Coitadinho. Rs.
Na foto B, à direita, um homem chinês estava reclamando há dois dias de dores no estômago. A família, preocupada com alguma doença rara, o forçaram a procurar ajuda médica. No hospital, obviamente, a equipe fez perguntas, mas ele alegou que não sabia o que estava causando o desconforto. Foi só quando o médico plantonista apresentou a ele os raios-x que ele, de repente, se lembrou do que tinha acontecido. Rs. Ele admitiu que havia introduzido uma garrafa em seu ânus em casa e que o objeto havia ficado preso. Em um momento de pânico, ele afirmou ter usado um fio de arame curvo (cabide???) na tentativa de recuperar a garrafa. Dor dupla, com certeza.

Estou com um arquivo com mais de 30 fotos e suas histórias, mas as outras vão ficar para a segunda edição. Estas aqui já foram minha cota de Gore por hoje. hehe. Espero que tenham gostado.

Comentários