Fotos de Fantasmas: "O Último Suspiro"


A morte é um dos grandes mistérios da humanidade. Alguns acreditam que alguém vem nos buscar, outros acreditam que simplesmente desaparecemos. A foto a seguir foi tirada no exato momento do último suspiro de um homem moribundo que se despedia desta existência. Repare as três formas luminosas (Orbs) que aparecem: algumas pessoas creem ser espíritos que estão à espera do homem, mas outras juram que são impressões digitais.

Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos. Segundo os estudos de Klaus Heinemann e Miceal Ledwith (The Orb Project), os Orbs parecem ser um fenômeno paranormal. Muitas têm sido as teorias levantadas acerca dos Orbs: algumas delas dizem que os orbs podem ser espíritos de pessoas falecidas; outras que podem ser uma espécie de vida independente, com inteligência, e que os seres humanos não podem ver ao olho nu.

Ledwith e Heinemann também exploram a comunicação com Orbs e o que a sua existência significa para as nossas vidas. As implicações de uma percepção, de que somos "rodeados por uma nuvem de testemunhas", são enormes e incrivelmente otimistas sobre o mundo em geral.

Em breve farei uma matéria mais aprofundada sobre o assunto; por hora, divaguemos sobre esta imagem. O que vocês acham que é?

Comentários