Australia: The Crags (O Penhasco)


Esta belíssima fotografia foi tirada de um dos lugares mais encantadores da Austrália. Conheça a história por trás deste magnífico cenário.

Uma das seções mais acidentadas e selvagens do litoral do Estado de Victoria, Austrália, pode ser visto em The Crags (O Penhasco), a apenas 12 km a oeste da cidade de Port Fairy - um lugar perfeito para apreciar o pôr do sol e buscar inspirações.




As falésias de Calcarenito, um tipo de rocha carbonada detrítica formada de partículas do tamanho de um grão de areia, uma espécie de areia calcária consolidada, formada há milhares de anos, com a água passando através dos interstícios da rocha porosa, entre fragmentos de conchas, fósseis e areia, oferecem uma vista espetacular e curiosa ao largo da costa.



Uma visita ao The Crags lhe dará uma boa compreensão de por que a área é chamada de "A Costa do Naufrágio", com formações rochosas salientes ameaçadoras vindas do fundo do mar.



Espetacular a qualquer época do ano, durante os meses de inverno, o clima de tempestade e as nuvens negras adicionam ainda mais drama a esta costa selvagem. Nos meses mais quentes, é um ótimo local para relaxar e ver as aves marinhas ao longo das falésias.




A área é também um importante sítio arqueológico, com sítios culturais indígenas listados no Estado Nacional. Faz parte das tradicionais terras dos índios "Peek Wurrung" (Gunditjmara) e tem conexões espirituais com o "Deen Maar", área de proteção indígena local, com um histórico de guerras territoriais intensas com os colonos europeus. Ao longo de muitos milhares de anos, a reserva costeira foi usada como lugar de encontro, cerimônia e festa para esses povos.


A Ilha Lady Julia Percy, como é chamada esta parte da Reserva Deen Maar, a 6 km da costa, é o lar de 4.000 focas, pinguins e pássaros de rapina.





Você pode saber mais da história do lugar clicando AQUI (em inglês)

Fonte: Trip Advisor

Comentários