Como as Freiras se Divertem? 136 Fotos Inacreditáveis!


Estamos acostumados a enxergar as freiras como moças recatadas, muito bem comportadas e bastante delicadas em seus modos de ser. Oh sim, com certeza elas são, mas todo mundo tem seus momentos de "escape", de diversão, e esses são aqueles momentos em que tudo pode acontecer... Confira!

A ideia inusitada de fotografar as freiras em instantes de diversão partiu de Maureen Kelly e Jeffrey Stone, co-autores do Livro "Growing Up Catholic" ("Crescer Católico"), best-seller do New York Times, com mais de 1 milhão de cópias vendidas.


O livro, contendo 125 imagens inéditas e surpreendentes, foi lançado em 2008, e foi inspirado pelo sucesso dos calendários anuais, com o mesmo nome "Nuns Having Fun" (Freiras Divertem-se), também best-sellers.



No livro as freiras dizem: "Errar é humano. Mas Rir é Divino!" Isso porque a totalidade das produções são bem humoradas e desafiadoras (sim, vão desafiar o seu conservadorismo!). Eu consegui reunir grande parte das fotos originais do livro, que são dos anos 1950 e 1960, em preto e branco, mas outras pertencem a calendários lançados nos dias atuais.

Antes que alguém se atreva a condenar os escritores: não, eles não estão satirizando ou ridicularizando a Fé, ou a Religião. Afinal, Deus é um cara bem humorado, e gente carrancuda ninguém merece. Os escritores são produto de 24 anos de Educação Religiosa Cristã/Católica. Então, trata-se de um trabalho artístico e inovador. Os autores exploram a tradição e lendas em torno das freiras, incluindo as punições favoritas delas, freiras fazendo coisas bobas, bem como brinca em torno de uma lista de pessoas que poderiam ter sido Freiras. Confissões à parte, eu mesma, que escrevo esta matéria agora, já tive sérias intenções de ir para o Convento na minha adolescência, mas um dos motivos que não me levaram a esse caminho é justamente a ideia errônea que temos sobre a vida das moças, que é aquela imagem de vida chata, monótona e cheia de regras e seriedade. Mas acabo de crer que a vida delas não é tão chata assim... Exceto (opinião minha...) o fato de que elas são proibidas de terem relações mais íntimas, se é que você me entende! hehe.

Brincadeiras à parte, vamos à coleção. Espero que gostem bastante! Algumas imagens não foi possível encontrar em boa qualidade, e peço desculpas por isso, mas a maioria está bem legal.

(01) Freiras com Armas






(02) Fazendo ou Curtindo Arte





(03) No Balanço



(04) Bambolê


(05) Baralho


(06) Churrasco


(07) Baseball, Cricket e "Bets"










(08) Basquete







(09) Bebidas







(10) Bicicletas



(11) Bilhar


(12) Bolhas


(13) Boliche




(14) Bombeiros


(15) Carros







(16) Tecnologia




(17) Pula Corda






(18) Pega-pega


(19) Disco



(20) Arco e Flecha


(21) Futebol






(22) Golf


(23) Leitura



(24) Luta


(25) Miscelânea







(26) Motos




(27) Música









(28) Fashion




(29) Navegação



(30) Neve (Let it Go!)








(31) Parques de Diversão








(32) Patinação, Roller, Skate, Patinete







(33) Pescaria


(34) Picnic, Camping


(35) Queda de Braço


(36) Fumantes



(37) Sorvetes




(38) Surf e Praia









(39) Vôlei


(40) Zoológico





Bônus: Drawings (Cartoons)





Redes Sociais



Comentários