Aamon, a Sabedoria do Passado e do Futuro (Mitologia/Demonios)


Você gostaria de ter o poder de conhecer e manipular o passado e o futuro, reatar amizades que já foram importantes ou conseguir um grande amor? Talvez seja uma coisa boa, mas o preço a pagar por estas habilidades incríveis pode ser um pouco alto demais...

Quem Ele é

Aamon é o sétimo espírito da Goetia, de um total de 72 demônios, que foram invocados e dominados pelo Rei Salomão de Israel, que foi agraciado pelos Anjos com poder e controle sobre todos eles, conferindo-lhe todas as espécies de poderes sobrenaturais, como a invisibilidade, a Sabedoria sobre-humana e o conhecimento do passado e do futuro.


Aamon é um Demônio que ocupa o cargo de Grande Marquês do Inferno, na hierarquia do Lado Negro da Força. Ele é conhecido pelos nomes de Aamon, Amon e Nahum, mas não o confunda com o Deus Amon, do Egito, que usa o mesmo nome. Os nomes Aamon e Amon vêm do deus Amun ou do deus Baal-Hamon. Nahum significa que induz a ansiedade.


O que Ele Faz

Aamon é um dos assistentes de Astaroth (Demônio de primeira hierarquia, que inspira os artistas liberais com o poder das letras e dos números). Como assistente, sua função é a de fornecer o conhecimento do passado e do futuro àqueles que fizerem um pacto com Satanás, o Rei do Inferno. Ele também tem o poder de reconciliar inimigos e conceder o amor àqueles que o procuram.



Descrição Física

De acordo com o "Dictionnaire Infernal", de Collin de Plancy, ele comanda quarenta legiões de demônios e carrega o título de príncipe. Johann Wier em 1583 no livro "Pseudomonarquia dos Demônios", o descreveu como uma entidade que possui a parte frontal do corpo como a de um lobo ou leão, a parte traseira como a de uma serpente com uma cauda infinita e uma cabeça de coruja com uma boca assustadora cheia de dentes de cachorro que vomita fogo ardente, que às vezes, pode assumir a forma humana. E SL MacGregor Mathers na Goetia, o descreveu de maneira parecida, mas com a cabeça de um corvo.


Sigilo e Invocação

Os Sigilos são poderosos símbolos usados para invocar energias sobrenaturais através de profunda meditação, muitas vezes seguidos de rituais específicos. Existem os Sigilos angelicais, os Sigilos dos Elementais, os Sigilos Mágicos e também os Sigilos dos Demônios. É necessário que você conheça profundamente tudo o que envolve esta prática, e ter plena certeza de que quer realizar a invocação. Caso contrário, poderá entrar em contato com forças sobre as quais você não terá qualquer domínio. Este é o Sigilo de Amon:


O legal de você estar aberto a todo tipo de conhecimento é que você torna-se uma pessoa de horizontes amplos, mas, como tudo na vida, certas coisas tem seu preço. Você teria coragem de desafiar Aamon e dominá-lo, como fez Salomão? Eu fico apenas com a curiosidade da leitura. Não que eu seja uma pessoa medrosa, mas o seguro morreu de velho, né... hehehe.

Esta Matéria em Vídeo

Inscreva-se e receba diariamente nossos melhores conteúdos!




Redes Sociais

Curta nossa página no facebook, lá tem Curta-Metragens incríveis, Pegadinhas de Terror, e muita coisa legal. Vale a pena conferir.


Fontes e Agradecimentos:
História da Bruxaria e Demonologia, de Montague Summers
Demonologia Bíblica, de Merrill F. Unger.

Comentários