14 Notícias Bizarras da Era Vitoriana - Top 10 Historia


A Era Vitoriana é um período da História que aconteceu particularmente no Reino Unido e é conhecida, entre tantas coisas pelos seus extensos registros de bizarrices. Separei nesta matéria 14 notícias mais bizarras deste período. Vejam isso!

(01) O Espartilho de Aço


O Jornal “The Sunderland Daily Echo and Shipping Gazette”, em 1900, publicou:

“Um alfaiate atirou na Sra Dove, a esposa de seu empregador, em Faversham última noite, com um revólver. A bala atingiu a região do coração, mas foi interrompida pelo aço do espartilho e ela sobreviveu milagrosamente. ” (Esta não gosta de morrer! hehe)

(02) Adubo com Gatos Mortos


O Jornal “The Dundee Courier and Argus”, em 1890, publicou: 

“Uma empresa de Liverpool recebeu um lote com dezenove toneladas de gatos embalsamados, que serão usados como adubo... Eles foram comprados em uma remessa vinda do Egito, produzida nos anos 1878, a nove dólares por tonelada.”  (Sinistro...)

(03) Vespa de Estimação


Mais uma vez, Jornal “The Sunderland Daily Echo and Shipping Gazette”, mas em 1899:

“Talvez o animal mais estranho que nunca pôde ser domesticado pelo homem seja a vespa que Sr John Lubbock capturou nos Pirineus e resolveu domar... A vespa é um animal de estimação em todos os sentidos da palavra, e tornou-se tão apaixonada por seu dono que ela se permitiu ser acariciada. ” (Cabra Macho, hein!?)

(04) Crocodilo Amigável


O Jornal “The Illustrated Police News”, em 1880, publicou:

“O crocodilo não fez nenhuma resistência, e seguiu sua dona humildemente como se fosse um cachorro manso amarrado à coleira... Ele foi alimentado enquanto perambulou pelo país, e como ele se virou durante as noites frias de maio e junho, ainda são mistérios para sua proprietária, que está feliz por recuperar a posse de seu aluno fugitivo. ” (Mina Hardcore! haha)

(05) Touro na Loja Chinesa


O Jornal “The Yorkshire Telegraph and Star”, em 1899, publicou: 
“Nenhum dano sério foi feito pelo touro, mas uma grande quantidade de chineses foi colocada para fora da loja, que foi quebrada pela multidão em sua ânsia de ver o cliente estranho e indesejável dentro. ” 

Esta notícia deve ter repercutido em muitos países, pois existe um jogo, criado em 1906, pelo inventor estadunidense Milton Bradley com o nome de “Bull in a China Shop”, que consiste em jogar um peão dentro de uma caixa com pinos onde ganha quem derrubar mais pinos. 


(06) Cerveja da Morte


O Jornal “The Leamington Spa Courier”, publicou em 1839:

“A cervejaria chamada Hare, residente na Old Kent Road, foi multada na semana passada em £ 200 por magistrados do Union Hall, por ter sulfato ferroso misto, ópio e outros ingredientes venenosos com sua cerveja... a cerveja em questão tinha sido expressamente preparada para uma cerveja guardiã chamada Chopp da Morte. ” (Rapazzz!)

(07) Estômago de Ferro


Em 1890, o Jornal “The Shields Daily Gazette and Shipping Telegraph” publicou: 
“Um homem, de pura bravata, que estava em um estabelecimento público, retirou seu chapéu de pele e o engoliu assim como à toda sua roupa, e por fim, comeu um jornal. ” (Eita, Larica!)

(08) Trem Desgovernado


Novamente, no Jornal “The Shields Daily Gazette and Shipping Telegraph”, em 1890: 
“Um homem bêbado chamado Lefebvre tentou subir em um trem... mas ao ligar o vapor, foi parar embaixo da locomotiva, sobre os trilhos. ” (Chorei largado... hahaha)

(09) Reação Extrema


O Jornal “The Edinburgh Evening News”, em 1876, publicou: 

“Uma jovem senhora em Reading, Pensilvânia, acaba de morrer de puro medo, produzido através de uma fantasia tola. Após ter uma fotografia tirada de si mesma, ela mostrou à sua mãe, que descobriu a forma de um crânio nas imagens. A garota completamente assustada foi para sua cama dormir, e morreu. ” (E eu achando que eu é que era medrosa! hahaha)

(10) O Remédio Maravilhoso


O Jornal “The Manchester Evening News”, em 1885, publicou: 

“Os usos terapêuticos da cocaína são tão numerosos que o valor deste maravilhoso remédio parece estar apenas começando a ser apreciado. ” (Vixi... Se fosse nos dias de hoje!)

(11) O Papagaio Guardião


Jornal “The Cornwall Royal Gazette”, em 1848: 

“Um ladrão foi detectado de maneira singular em Gloucester na terça-feira. A Sra Fisher, vendedora de farinha, na rua Northgate, estava em uma sala adjacente de sua loja, quando foi surpreendida por um papagaio que ela mantém em sua loja chamando-a em voz alta 'loja, Fisher, loja' e apressou-se para ver qual era o problema. ” (Pôxa, o loro lá de casa só sabia cantar ilarilariê...)

(12) Testemunha Indesejável


Jornal “The Grantham Journal”, em 1879: 

“Uma jovem elefanta foi introduzida na Vara da Fazenda Pública, em Londres nesta sexta-feira como testemunha... Counsel se recusou a fazer qualquer pergunta a essa testemunha romântica que, por sua vez, se divertia com o chapéu colocado sobre sua cabeça. ” (Oh, meu Deus, coitadinho!)

(13) Decisão Infeliz 


Jornal “The Western Daily Press”, em 1891: 

“Parece que ao jogar com outros rapazes Magee se comprometeu, por uma pequena aposta, de engolir cinquenta e três bolas de gude... Ontem a equipe médica conseguiu extrair quarenta e três das bolotas. ” (Como será que os médicos tiraram, hein?! Hahaha)

(14) Batalha Política


Jornal “The Star”, em 1890: 

“Se o Sr. McKinley for eleito, Henry Winsted, de Indiana, entrará em uma partida de bate-cabeça (“butting match”); enquanto que se o Sr. Bryan for o vencedor, John Burns, da mesma cidade, vai beber três litros de sidra com a cabeça dentro de um barril. ” (E aí pra quem você vai torcer?)

Abestamentos à parte, qual das notícias mais te encantou? 

Esta Matéria em Vídeo

Para acompanhar nossos melhores conteúdos, inscreva-se e compartilhe com seus amigos!



Redes Sociais



Fontes e agradecimentos: Ailbhe Malone, editor do BuzzFeed de Londres

Comentários