Creepypasta: Teoria dos Sete Minutos


O que acontece quando morremos? E quando quase morremos? Esta é uma breve teoria sobre Experiências de Quase Morte (EQM), sobre a Morte e sobre Vidas Passadas.


Pessoas que já tiveram uma Experiência de Quase Morte (EQM) relatam, entre muitas coisas, ter visto sua vida inteira como um flash diante de seus olhos. Muitos dizem que isso acontece por cerca de um segundo. Isso não é tão difícil de acreditar, pois o cérebro gosta de evitar estresse, de modo que recorrerá às suas memórias para lidar melhor com a proximidade da morte.

O cérebro também permanecerá vivo por cerca de 7 minutos depois de o seu corpo morrer, desde que esteja intacto. Então, se você tem 7 minutos e pode experimentar sua vida em apenas um segundo, você terá tempo de rever algo em torno de 60 vidas por minuto. Portanto, teremos cerca de 420 vidas revisadas até as conexões do cérebro cessarem por completo. Isso é um monte de tempo e muitas experiências com a morte.

Também nos faz pensar em várias outras teorias, como a de que o tempo não existe, onde o passado, presente e o futuro coexistem paralelamente, de maneira que revisitar centenas de vidas vividas por nós em apenas 7 minutos seria inclusive uma coisa simples de se fazer. Por que não enxergamos essas coisas no nosso normal, no dia a dia? Porque estamos mergulhados nessa existência que acreditamos ser a única, como dizem os espiritualistas, estamos identificados com a "forma", e todos os esforços são feitos diariamente para nos manter adormecidos com relação à verdadeira realidade do Universo.

É uma teoria não muito fundamentada, mas nos faz pensar um pouco, não acham?

Fonte e agradecimentos: Wikia Lifestyle Website

Comentários