Garota Enterrada Viva Transforma-se em Bloody Mary (Lendas Urbanas/Fantasmas)


Quem é que não tem medo de ser enterrado vivo? Pois saiba que isso acontecia com muita frequência e nem faz tanto tempo assim. Veja a história desta menina. Coitada.

FALHAS MÉDICAS

Maria era uma adolescente, por volta de seus 15 anos, que estava muito doente e acabou entrando em coma. Ela era filha de um médico bastante importante na cidade de Jackson, no Michigan (EUA) nos anos 1800, porém a medicina ainda desconhecia vários conceitos como a catalepsia, o coma e o diagnóstico de morte cerebral. O pai dela supondo que ela havia morrido de alguma doença desconhecida, incurável e contagiosa, resolveu que seria prudente enterrá-la o quanto antes.

A mãe parecia sentir que a filha ainda estava viva e insistiu que o médico a enterrasse em um caixão de segurança, invenção que estava na moda por aqueles dias. O pai consentiu a ideia e Maria foi enterrada no jardim de sua casa com uma cordinha que acionava um sino colocado na parte externa do túmulo. A mãe ficou ao lado da sepultura por 3 dias, mas o pai, temendo que o frio da noite a matasse e a loucura se apoderasse dela, injetou morfina na senhora que, desacordada, foi carregada para a casa, abandonando a vigília.

Na manhã seguinte, o sino estava todo destruído e, ao desenterrar a filha, encontrou-a com as mãos completamente ensanguentadas e suas unhas arrancadas, cravadas à porta do caixão, na tentativa de sair viva. Morreu por asfixia.

A LENDA

Na cidade de Jackson, no Estado de Michigan essa história foi contada durante muito tempo como meio de alertar as pessoas e evitar que novos enterros por engano acontecessem. Mas dizem que o espírito da garota nunca descansou e tornou-se uma alma raivosa, que assombra a região.

Nos anos 1970, muitos adolescentes, não acreditando na história, ousaram desafiá-la. Aqueles que sobreviveram contam que antes de ela matar você, ela passaria dias te assombrando, sendo vista, frequentemente andando envergada, na parte de baixo de escadas. Dizem que antes de ela te matar você ouvirá o som do sino amarrado em seu pulso. Você só estaria seguro enquanto mantivesse as luzes acesas. Há ainda quem diga que, se ela aparecer para você segurando uma rosa ou um bichinho de pelúcia, você será poupado de sua ira.

Eles a chamam de Bloody Mary. Para evocá-la você deverá acender 3 velas em frente a um espelho, dar 3 voltas e enquanto dá as 3 voltas, dizer seu nome 3 vezes. E aí, tem coragem?

Fonte e agradecimentos: Dr. David Emery, especialista em Lendas Urbanas.

ESTA MATÉRIA EM VÍDEO



FACEBOOK

Pegadinhas de Terror, Curta-Metragens, Músicas, Gifs. Vale a pena conferir.



Comentários