Fotos Antigas e a Historia por trás delas #01


O registro histórico da humanidade é uma verdadeira fonte de bizarrices. Veja 5 fotos muito legais com histórias interessantes por trás delas.

(01) J. D. Salinger


Jerome David Salinger (1919-2010) foi um escritor norte-americano. Sua obra mais conhecida é o romance "O Apanhador no Campo de Centeio", publicado em 1951. Note cada artista tem seu modo bastante peculiar de produzir suas obras, não?! Se não conhece esse livro, não sabe o que está perdendo!

(02) Horatio Gordon Robley


Horatio Gordon Robley (1840-1930) era um soldado, artista e macabro colecionador de antiguidades. Nesta foto, ele esta posando com sua coleção de Cabeças Maori Tatuadas, conhecidas como Mokomokai. Trata-se de cabeças de verdade, dos povos indígenas da Nova Zelândia, contendo tatuagens faciais que denotavam alto status social. Esses itens se tornaram muito valiosos durante o século 19.

(03) Garotas dos Olhos Bonitos


Este foi um dos Concursos de Beleza Bizarros que costumavam acontecer no passado. Essa foto em especial foi tirada na Flórida, em 1930. Concursos de Beleza, seja comuns ou dentro da modalidade Bizarro, são coisas muito estranhas desde sua natureza: algo sobre mulheres desfilando em um palco para ter seus corpos avaliados como gado em feiras agrícolas. Isso vai contra todos os meus impulsos feministas. Rs. Porém, estes em particular, não deixam de ser espetáculos realmente interessantes, historicamente. Nesses eventos elas costumavam se vestirem com coisas estranhas, tipo com lagostas, com fraldas ou como rainhas da salsicha... Apresentavam fotos de suas radiografias, com máscaras, sacos de pão perturbadores na cabeça, entre outras coisas.

(04) Olive Oatman


Olive Ann Oatman (1837-1903) foi uma mulher de Illinois, centro-oeste dos Estados Unidos, cuja família foi assassinada em 1851, quando ela tinha apenas 14 anos, por uma tribo de nativos americanos, possivelmente os Tolkepayas. Eles capturaram e escravizaram a ela e sua irmã e depois as venderam aos Povos Mohave. Depois de alguns anos com os Mohave, durante o qual sua irmã morreu de fome e ela acabou sendo tatuada, ela voltou para a sociedade, 5 anos depois de ter sido capturada. A Cidade Turística de Oatman, no Arizona, recebeu este nome em homenagem à história dela.

(05) Crianças à Venda


Subtítulo original desta foto: 04 de agosto de 1948 - Chicago, Illinois. São os filhos pequenos do Sr. e da Sra. Chalifoux. Durante longos meses, o Sr. Ray, 40 anos, e sua esposa, Lucille, 24 anos, travaram uma batalha desesperada para poder alimentar seus filhos e garantir-lhes um teto. Mas estavam perdendo a guerra: ambos haviam perdido seus empregos e estavam enfrentando um despejo, foi quando os Chalifoux se renderam a uma decisão de cortar o coração... A foto mostra a mãe, grávida, soluçando enquanto as crianças estavam expostas nos degraus da casa. Da esquerda para a direita: Lana, 6 anos; Rae, 5 anos; Milton, 4 anos; e Sue Ellen, 2 anos de idade. O bebê que nasceu depois, chama-se David McDaniel e hoje tem 67 anos. Depois de muitos anos de separação, os cinco irmãos se encontraram novamente e contaram sua história ao The Times, em 2013.

(06) Outras Histórias

Se você gostou desta postagem, talvez goste também destas outras, que também contam histórias de fotos antigas e interessantes:

François Bertillon, a mais jovem criminosa!
Fotografia Rara Post-Mortem Japonesa

Curta nosso Facebook, participe de nossa Comunidade G+ e se inscreva no Canal YouTube!


Comentários